MARCELO BARBOSA ENCONTRA COM JOVENS DO PROJETO PESCAR DE SUZANO

Foto: Arquivo pessoal

O escritor do livro Favela no divã, Marcelo Barbosa, encontrou com a coordenadora do Projeto Pescar de Suzano, Gisele Marques, e os jovens atendidos pelo programa de desenvolvimento pessoal, cidadania e qualificação profissional. Utilizando todas as medidas de segurança sanitária contra à Covid-19 e variantes, a reunião ao ar livre, aconteceu na manhã ensolarada de sexta-feira, 21 , no Parque Municipal Max Feffer, no município de Suzano, região Metropolitana de São Paulo. Na oportunidade, o autor foi pauta da matéria jornalística da repórter Mariana Acioli, do Diário de Mogi, que em breve estará disponível.

Autor Marcelo Barbosa, com a colega jornalista, Mariana Acioli. Arquivo pessoal.

Na ocasião, Barbosa falou sobre a obra literária, as experiências, desafios e superações que teve com o mundo do trabalho, tema apresentado em Favela no divã. Relatou sobre as faltas de políticas públicas em sua época de adolescente, as formas que obteve apoio ao mercado de trabalho, reforçando a importante de valorizar, acompanhar e defender os direitos das crianças, adolescentes e jovens, citando as diversas investidas jurídicas contra o Programa de Aprendizagem, principal porta de acesso de trabalho e qualificação profissional dos jovens.

Laryssa Sá Teles, jovem do Projeto Pescar de Suzano, com o autor Marcelo Barbosa. Foto: Mariana Acioli

Mediado pela coordenadora Gisele Marques, o escritor falou ainda sobre sua aproximação com a psicanálise e como a técnica foi utilizada por ele como uma ferramenta de autoconhecimento e saúde mental. O autor deu dicas de como ficar atento diante das pressões sociais, indicou exemplos práticos e agradeceu a oportunidade de ver todos os jovens pessoalmente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *