Livro “Favela no divã”, aprovado na Lei Rouanet em dezembro de 2021, na Biblioteca Municipal José Andere em Ferraz de Vasconcelos.
instituições privadas abrem cadastros próprios ou recebem propostas culturais que fazem parte da sua identidade empresarial. Os artistas cadastrados e aprovados na plataforma do Governo, são certificados a captar o valor do seu projeto e tem o prazo de cinco anos para conseguir os recursos e executar a ação cultural.
A Lei Rouanet, é uma Lei de Incentivo à Cultura, em vigor desde 23 de dezembro de 1991, criada pelo então ministro da Cultura, Sérgio Paulo Rouanet, que levou o seu nome, sancionada pelo presidente da época , Fernando Collor de Mello.
Por meio da Lei de Incentivo à Cultura , empresas de lucro real e pessoas físicas, podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.
A Lei de Incentivo à Cultura é a principal ferramenta de fomento à Cultura em nosso país, pois contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam todos os anos, em todas as regiões do país, incluindo os artistas desconhecidos, diferente do senso comum que diz a lei serve apenas para artistas famosos.
Em geral, instituições privadas abrem cadastros próprios ou recebem propostas culturais que fazem parte da sua identidade empresarial. Os artistas cadastrados e aprovados na plataforma do Governo, são certificados a captar o valor do seu projeto e tem o prazo de cinco anos para conseguir os recursos e executar a ação cultural.
O livro Favela no divã I, foi aprovado na Lei, em dezembro de 2021, no valor de R$ 192.315,45 e continua em negociações de captação. Já obra literária Favela no divã, volume II, com o projeto: Literatura, Terapia e Saúde Mental, foi aprovada na Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, no valor de captação de recursos em R$ 499. 482,51, a partir de 2022 e também continua em análise de recursos.
As propostas de trabalho validadas, inclui distribuição de livros em escolas públicas e em unidades prisionais do Estado de São Paulo, leitura dirigida, palestras e até terapia psicanalítica para o público-alvo.
Não leu o nosso livro ainda? Compre pelo link: